(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
A IMPORTÂNCIA DA BOMBA DA PISCINA

A IMPORTÂNCIA DA BOMBA DA PISCINA


   Fazendo uma analogia, podemos dizer que ela funciona como se fosse o coração da piscina. Resumidamente, a bomba é um motor que impulsiona a circulação de água, possibilitando todo o processo de filtragem e aquecimento. O motor gira propulsores que bombeiam a água em um ciclo contínuo: primeiro, sendo sugada desde o tanque e transportada pelas tubulações. Depois, passando pelo filtro onde as sujeiras são retidas e sendo retornada ao tanque.
   A bomba também tem papel fundamental em aquecedores de piscina, sendo utilizada para gerar fluxo em sistemas de aquecimento elétrico ou solar. Além de ser usada para ligar acessórios, como cascatas.

Cuidados com a bomba da piscina
  Fique sempre atento com a manutenção da bomba para garantir o bom estado da sua piscina. A recomendação dos especialistas é de que se realize uma revisão técnica da motobomba a cada seis meses.
"As bombas, os rolamentos, as juntas e elementos de vedação devem ser verificados periodicamente. Barulhos estranhos, ruídos e vazamentos geralmente são sinais de desgaste. Sempre que a bomba for acionada, deve-se observar seu funcionamento para verificar alterações."

 

Heliossol Aquecimento Solar DF