(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
CUIDADOS NECESSÁRIOS COM A PISCINA

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM A PISCINA


1 – Sua piscina está verde?

Como prevenção, a água da piscina precisa conter produtos que eliminem esses micro-organismos e que controlem a alcalinidade, mantendo entre 80 a 120 ppm, e mantendo o pH entre 7,0 e 7,4. Importante: aplicar o cloro granulado dia sim, dia não. Caso a piscina seja muito utilizada, aplicar cloro todos os dias, de preferencia no final da tarde ou à noite.

2- A água está turva ou leitosa?

Normalmente isto acontece por falta de filtragem da água, saturação da areia do filtro da piscina, alcalinidade ou pH da água elevados, falta de cloro, excesso de clarificante ou de ácido cianúrico. Neste caso, o especialista indica manter o motor da piscina ligado, no mínimo, 6 horas todos os dias e, troca da areia caso necessário. Além disso, corrigir o cloro, a alcalinidade, pH e o ácido cianúrico (deve estar no máximo em 50 ppm), se for o caso.

3 – Piscina é também foco para proliferação da dengue?

Nessa época do ano é comum casos da doença devido ao clima (quente e úmido), por isso o especialista revela que manter a água da piscina tratada, evita a proliferação do mosquito causador da doença. Procure manter o cloro entre 1 a 3 ppm.

4 – A água com aspecto oleoso em sua superfície?

É comum que os banhistas utilizem o protetor solar, bloqueador ou bronzeador e logo entrem na piscina. Devido ao pouco tempo para absorção do produto na pele, ele fica na água, deixando-a oleosa. Com isso, Prof. Piscina sugere a aplicação de produtos que reduzem este aspecto. Recomenda-se a aplicação de redutores de oleosidade. Aplique sempre que a piscina for muito utilizada.

5- As bordas e o interior da piscina estão sujos?

É comum o acúmulo de oleosidade e diversos resíduos nas bordas,  nas laterais e no piso da piscina. Heliossol indica limpar a borda com produtos específicos e escovar as paredes e fundo quando identificar necessidade de limpeza.

Por fim, o especialista informa também a necessidade de manter o motor da piscina ligado de 6 a 8 horas por dia e utilizar a peneira para remover folhas ou outros dejetos presentes na água.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF