(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
DICAS DE COMO ECONOMIZAR A ÁGUA DA PISCINA

DICAS DE COMO ECONOMIZAR A ÁGUA DA PISCINA


   Todos nós sabemos que a água é um bem natural precioso que aparentemente está cada vez mais escasso. Seu uso responsável está cada vez mais em pauta e por isso vamos contribuir com algumas dicas para economizar água da piscina. Contudo, por causa do alto volume de água das piscinas, cada vez mais aumenta a necessidade de economizar. E o motivo não é apenas a economia na conta. A escassez desse bem natural já vem afetando a rotina de muitas pessoas, o que mostra que é preciso ter consciência e preservá-la, evitando o desperdício. 

1. Mantenha a limpeza em dia

   Ajustar a alcalinidade, o pH e o cloro sempre que necessário, além de aspirar a sujeira do fundo são algumas formas de manter a piscina limpa e, consequentemente, trocar menos a água.

Por isso, mantenha sempre a limpeza em dia por meio da filtração e mantendo a água para o proprio uso. 

2. Cuidado com o transbordo ao encher a piscina

   Ao encher a piscina, cuide para não exceder o nível indicado, pois é uma excelente forma de evitar o transbordo. Normalmente, deixar de 10 a 15 centímetros abaixo do nível da margem evita que isso aconteça e, consequentemente, que água seja desperdiçada sem necessidade. 

3. Reduza a evaporação para economizar água

   Cobrir a piscina com uma capa protetora plástica ou capa térmica reduz em 90% a evaporação da água, responsável pela perda de mais de 3000 litros todo mês. Além disso, essa capa também protege a piscina de folhas, galhos e outras sujeiras que dificultam a limpeza (fator que também é importante para diminuir e até evitar a troca da água).

4. Mantenha bomba e filtros funcionando

   O bom funcionamento da bomba e dos filtros garante a qualidade da água, por isso, é importante mantê-los sempre em perfeitas condições, fazendo revisões regulares. Esses itens, além de causar desperdício e comprometer a qualidade da água quando não estão funcionando corretamente, também aumentam o consumo de energia. Ou seja, mais um motivo para redobrar o cuidado.

5. Verifique a existência de vazamentos

   Muitas vezes, um pequeno vazamento pode passar despercebido e acarretar no desperdício de água. Por isso, verifique periodicamente se não há vazamentos e outros pontos de fuga de água.  Além de garantir economia, você também estará garantindo a estabilidade estrutural da piscina, que fica comprometida quando há vazamentos. A reposição da água perdida, além de gerar novos custos com reabastecimento da própria água, também gera custos com energia elétrica para fazer o bombeamento. Ou seja, verificar a existência de vazamentos significa economia em dobro.
    Economizar água na piscina é, além de uma forma de reduzir os custos com reabastecimento, uma forma de preservar o meio ambiente. Por isso, é importante conhecer formas de fazer essa economia, as quais também contribuem para manter a piscina sempre limpa e pronta para um mergulho.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF