(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
RETORNO DO VALOR INVESTIDO NO AQUECIMENTO SOLAR

RETORNO DO VALOR INVESTIDO NO AQUECIMENTO SOLAR


O tempo de retorno do investimento em energia solar térmica tende a variar, acontecendo geralmente em um intervalo que vai de 18 a 36 meses. A vida útil de um aquecedor solar é estimada por volta de 240 meses, fazendo com que o sistema seja bastante vantajoso e econômico.

Por utilizar pouca ou muitas vezes dispensar a utilização da energia elétrica para o aquecimento da água, o sistema é econômico, além de ambientalmente amigável por não gerar resíduos para além das placas e não causar danos ao meio ambiente. É também promissor no Brasil e no mundo, pois causa impactos ambientais mínimos e reduz a pegada de carbono dos consumidores, que estarão minimizando suas emissões ao optar por uma forma de obtenção de água quente a partir da redução do consumo de energia elétrica.

A grande economia no bolso já começa a ser sentida nos primeiros meses de instalação. Isso porque ao aquecer a água com a luz solar, o estabelecimento poupará na conta de energia elétrica (já que o chuveiro pode representar até 40% do total do valor gasto na conta de energia). Dependendo do consumo de água, o retorno do investimento feito (também conhecido como payback) pode ocorrer em cerca de dois anos.

E se engana quem pensa que isso é vantajoso somente para residências. Esse alívio nas contas é sentido também em estabelecimentos como indústrias, hospitais, clubes, hotéis e motéis.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF