(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
SELO PROCEL E SUA IMPORTÂNCIA

SELO PROCEL E SUA IMPORTÂNCIA


   Os produtos etiquetados que apresentam o melhor desempenho energético em sua categoria poderão também receber um selo de eficiência energética. Isto significa que estes produtos foram premiados como os melhores em termos de consumo específico de energia e faz a distinção dos mesmos para o consumidor.
    O Selo Procel de Economia de Energia ou simplesmente Selo Procel, instituído por meio de Decreto Presidencial de 08 de dezembro de 1993, é um produto desenvolvido e concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - Procel, que tem na Centrais Elétricas Brasileiras S.A - Eletrobrás sua secretaria executiva. O objetivo é orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria. Também objetiva estimular a fabricação e a comercialização de produtos mais eficientes, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico e a redução de impactos ambientais.
    Aparelhos com o Selo A geram grande economia na conta de luz, por isso é importante optar por eles na hora da compra. Os produtos que recebem o Selo são submetidos a ensaios específicos em laboratório idôneo e o laboratório utilizado vem indicado no Selo do aparelho.